Vilma Oliveira da Silva[1]
Daisi Teresinha Chapani[2]
RESUMO
Introdução: Esse trabalho aborda as
possíveis contribuições dos eventos científicos no fortalecimento da concepção
de professor como pesquisador. Para coleta de dados foi utilizado um
questionário anônimo, de autopreenchimento, respondidos por 64 participantes de
um evento que buscou discutir a pesquisa na formação e no trabalho docente. Os
participantes avaliaram positivamente o evento e indicaram possibilidades para
que iniciativas dessa natureza possam alcançar êxito. No entanto, entendemos
que ainda há um longo caminho a ser percorrido até os professores serem
reconhecidos e se reconhecerem efetivamente como produtores de conhecimentos válidos no campo escolar.
PALAVRA-CHAVE: Evento cientifico.
Professor Pesquisador. Educação básica. Formação continuada. Valorização.
1) Graduanda do V semestre de Pedagogia pela
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Vilminhafloribella_15@hotmail.com.
2) Docente da UESB – dt.chapani@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário